Fórum Literário tem participação de Roger Mello
PublishNews, Redação, 19/10/2021
Ilustrador, escritor e dramaturgo participa do evento – do projeto Invenção & Imaginação: Arte e Ciência em diálogo – para falar sobre como desenvolve suas histórias. Conversa acontece nessa quarta (20), às 19h.

Até dezembro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Goethe-Institut e o Escritório do Livro e Coordenação das Mediatecas Francesas da Embaixada da França no Brasil realizam o evento Invenção & Imaginação – Arte e ciência em diálogo. Entre mesas que homenagearão os pensadores e escritores Johannes Kepler, Jules Verne, Marie Curie e Fritz Lang, a iniciativa também oferece cursos de formação de professores, além de 12 encontros virtuais e dois fóruns literários.

A segunda edição desse Fórum acontece nesta quarta (20), às 19h, com a participação do ilustrador Roger Mello. Nessa conversa, Roger irá compartilhar seus processos de criação e explicar como desenvolve suas histórias. Falará também sobre o seu fascínio pelas expedições científicas do século XVIII e XIX, sobre seus cadernos de viagens e sobre o encontro das artes visuais, da literatura e da ciência em sua obra. O bate-papo será transmitido pelos canais da Cooperação Cultural Franco Alemã no Rio (CCFA Rio) e do Instituto de Arte Tear, no YouTube.

Para conferir a programação completa da iniciativa Invenção & Imaginação, clique aqui.

Tags: Roger Mello
[19/10/2021 08:00:00]