Dorina Nowill concorre a prêmio em Frankfurt
PublishNews, Leonardo Neto, 03/09/2021
A fundação brasileira é uma das finalistas ao ABC International Excellence Award, concedido pelo Consórcio de Livros Acessíveis

O Consórcio de Livros Acessíveis (ABC) é uma entidade ligada à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Wipo) que tem por meta incentivar o aumento de livros em formatos acessíveis a deficientes visuais no mundo.

Anualmente, o ABC entrega um prêmio que, nos últimos anos, foi incorporado como uma das categorias do Excellence Awards, concedido pela Feira do Livro de Londres.

No entanto, a partir deste ano, a premiação integrará a grade da Feira do Livro de Frankfurt (20 a 24/10).

A Fundação Dorina Nowill para Cegos concorre na categoria Iniciativa, ao lado da Rede Nacional para Serviços de Bibliotecas Equitativas, do Canadá, (NNELS); do Centro para Cegos Sao Mai, do Vietnã, e do Comitê Interdepartamental de Orientação para a Promoção de e-books Acessíveis para Pessoas com Deficiência (COPIL), da França.

Na categoria Editoras concorrem a House of Anansi Press (Canadá), Taylor & Francis Group (Reino Unido) e a University of Michigan Press (EUA).

Em 2019, a brasileira Ed5 ganhou nesta categoria.

Os finalistas foram selecionados por um júri de especialistas composto por representantes de autores, editores e organizações que representam pessoas com deficiência visual.

O ganhador será conhecido em cerimônia híbrida (presencial, com transmissão pela internet) no dia 20 de outubro, às 10h, no horário de Brasília.

[03/09/2021 09:00:00]