Feira de Bolonha: Editores brasileiros estimam fechar US$ 186,6 mil em negócios
PublishNews, Redação, 02/07/2021
Por meio do projeto Brazilian Publishers, este ano 18 editoras brasileiras participaram da feira internacional

A Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha finalizou sua edição de 2021 – que aconteceu de modo virtual – no último dia 17, e o Brazilian Publishers, parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou uma série de ações com o intuito de potencializar a literatura brasileira ao redor do mundo.

Como resultado, a expectativa de negócios para os próximos 12 meses em vendas de direitos autorais é de US$ 51,3 mil e em vendas de livros, de US$ 135,3 mil. Ao todo, foram realizadas 33 reuniões de matchmaking, com a participação de 18 editoras brasileiras e 17 internacionais.

Além disso, entre as diversas conferências e ações realizadas pela feira, o Brazilian Publishers recebeu destaque no BolognaBookPlus, novo espaço voltado para a literatura adulta. Durante o painel Innovation: Staying in Business, Forging Forward and Making a Profit, que abordou temas relacionados à inovação, o jornalista Porter Andersen, da Publishing Perspectives, citou o BP como um exemplo na área. “O projeto vem promovendo uma série de iniciativas a fim de ajudar as editoras brasileiras a continuar fazendo negócios”, disse ele no debate que contou com a participação de Dominique Raccah, da Sourcebooks; Annette Thomas, da Guardian Media Group e Nathan Hull, da Beat Technology.

Nos próximos meses, o Brazilian Publishers também realizará ações nas feiras de Bogotá, Frankfurt e Guadalajara.

[02/07/2021 10:00:00]