B2W e Americanas unem suas operações
PublishNews, Redação, 29/04/2021
Gigantes do varejo somam capital de R$ 77 bilhões, 46 milhões de clientes ativos e 1.707 lojas físicas

Gigantes do varejo somam capital de R$ 77 bilhões, 46 milhões de clientes ativos e 1.707 lojas físicas | © Bienal Rio
Gigantes do varejo somam capital de R$ 77 bilhões, 46 milhões de clientes ativos e 1.707 lojas físicas | © Bienal Rio
A B2W e a Lojas Americanas, dois importantes players do varejo brasileiro (inclusive para o mercado do livro), anunciaram, nesta quarta-feira (28), a sua fusão. A B2W (que reúne as marcas Americanas.com., Submarino, Shoptime e Sou Barato) será rebatizada de Americanas S.A. e vai incorporar as lojas físicas das Americanas no Brasil. Além disso, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – o trio que conduz as marcas (e outras tantas) – vão abrir o capital da controladora no mercado americano.

Daqui a 40 dias, os ativos operacionais das Americanas deverão ser incorporados pela B2W e aí estará concluída a primeira etapa da operação.

Uma segunda etapa começa na seguinte, quando a Americanas Inc. chegará ao mercado de ações dos EUA.

Juntas, B2W e Americanas somam capital de R$ 77 bilhões na bolsa brasileira. A Americanas S.A. nasce com números superlativos: 46 milhões de clientes ativos, 1.707 lojas físicas em 705 cidades brasileiras, além de plataforma digital, de logística e uma fintech, a Ame.

Com essa mudança, a empresa ganha tamanho para competir em pé de igualdade com o Magalu e a Via (que até semana passada se chamava Via Varejo, holding que reúne marcas como Casas Bahia, Extra e Ponto – que se chamava Ponto Frio também até a semana passada).

[29/04/2021 10:20:00]