Taverna decide continuar atendendo de portas fechadas
PublishNews, Redação, 30/03/2021
Mesmo com a liberação das atividades comerciais em Porto Alegre, livraria gaúcha manteve a decisão por não achar seguro "normalizar a vida via decreto quando se tem tanta gente sucumbindo na fila dos hospitais"

Em março do ano passado, quando a pandemia já afetava o comércio, a Livraria Taverna, de Porto Alegre, externalizou a sua preocupação com a situação e conseguiu o apoio de uma vizinha e cliente que bancou o aluguel do mês. No final do ano, a livraria se tornou parceira comercial da Casa de Cultura Mario Quintana, no centro histórico de Porto Alegre, mudança que deu novo gás à loja dos gaúchos Éderson Lopes e André Günther. A ideia é que o novo espaço possa realizar saraus, lançamentos de livros, palestras e grupos de leitura e enriquecer a programação da CCMQ. Isso quando a pandemia permitir e for, de fato, seguro.

É que mesmo com o momento difícil para muitas livrarias de rua, a Taverna decidiu continuar atendendo com as portas fechadas. Esta semana, o Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de 19 mil óbitos por Covid e a média móvel é de 266, 5% a mais do que há duas semanas. No estado, as atividades comerciais estão liberadas, sendo que até o dia 4 de abril, as não essenciais só não podem funcionar entre 20h e 5h. Nas redes sociais, a Taverna justificou a decisão significativa dizendo que para ela não “parece seguro normalizar a vida via decreto quando se tem tanta gente sucumbindo na fila dos hospitais” e que pela segurança de sua equipe continuará atendendo de porta fechadas. “Essa é uma decisão muito difícil já que manter as despesas e contas da livraria em dia, com a loja fechada, é praticamente impossível. Mas a vida deve sempre ser prioridade”, diz ainda o comunicado. A Taverna recebe pedidos de tele-entrega e take-away e para entrar em contato, basta mandar mensagem para (51) 9 9251-2385.

[30/03/2021 08:00:00]