Poeta Claudia Schroeder lança livro na Livraria Taverna
PublishNews, Redação, 12/08/2022
Evento está marcado para este sábado, 13/08, às 16h30, e terá leitura de poemas e pocket show de Valéria Barcellos

A poeta gaúcha Claudia Schroeder lança neste sábado (13), às 16h30, na Livraria Taverna (Casa de Cultura Mário Quintana - Rua dos Andradas, 736 – Porto Alegre / RS), o seu terceiro livro. Em As línguas são para outras coisas (Taverna), Schroeder coloca a mulher como dona de seus desejos e prazeres. Assim, o que há bem pouco tempo poderia ser visto como mera fantasia ou fetiche, reveste-se de contornos subversivos.

As personagens travam, ao longo dos poemas, suas lutas por afirmação da liberdade feminina com os instrumentos que estão ao seu alcance. Em meio a vasto repertório, que inclui anáguas de fibras encharcadas e perfumadas, scarpins pretos e finas lycras rosadas, se sobressai a Língua que surge no título do livro. Valem-se da Língua, as mulheres imaginadas pela poeta, tanto em seu sentido da terminação nervosa quanto do idioma.

O exercício metalinguístico da prática poética se faz presente ainda em outros momentos ao comparar a quebra dos versos com crises conjugais e ao revelar a relação com os editores do livro.

A tarde de autógrafos terá leitura de poemas e um pocket show de Valéria Barcellos.

Para aperfeiçoar a experiência do leitor, a Taverna criou um perfil no Spotify no qual é possível ouvir alguns poemas da obra nas vozes de Bárbara Paz, Ana Beatriz Nogueira, Claudia Tajes, Carol Martins e da própria autora.

[12/08/2022 10:00:00]