A Thomas Nelson Brasil fechou uma parceria inédita com a startup The Pilgrim, que reúne catálogo digital de e-books e audiolivros voltado especificamente para o público cristão-protestante. A partir de 2021, a editora vai adaptar conteúdos exclusivos da plataforma, como audiolivros, podcasts e séries, em livros físicos. A movimentação faz parte da estratégia da Thomas Nelson de investir em novas formas de produção de conteúdo, atento ao crescente público do digital.
"Nossa parceria com a Thomas Nelson reforça nosso propósito de servir a comunidade com conteúdo cristão de qualidade, disponível em diversos formatos e acessível para consumo em momentos diferentes da rotina de nossos usuários. É mais um sinal de que o digital e o físico não são inimigos e que dentro da estratégia correta, podem colaborar para o benefício de todos os envolvidos", explica Leonardo Santiago, sócio da startup.
Embora o modelo de negócio da The Pilgrim facilite o acesso de clientes do mundo todo, muitos usuários gostariam de contar com o suporte impresso para gravar melhor suas descobertas com o conteúdo exclusivo da plataforma. A parceria possibilita que os novos autores evangélicos lançados na The Pilgrim encontrem um caminho mais rápido para a versão impressa, e chegue logo às mãos do leitor. Agora, o conteúdo disponibilizado pela startup - em audiolivros, podcasts ou séries - serão adaptados e distribuídos pela Thomas Nelson. “Vemos nessa parceria um potencial de quebra de paradigma na forma como analisamos e adquirimos conteúdo. São ideias, relatos, histórias e estudos que virão já testados pelo consumidor e validados pelo processo de construção e consumo de conteúdo digital”, complementa Samuel Coto, diretor editorial da Thomas Nelson Brasil.
A The Pilgrim foi assunto para o Podcast do PublishNews em junho passado. Para conhecer mais sobre a plataforma, ouça o episódio.