Mais Vendidos: Dois padres e a promessa de ficar rico
PublishNews, Leonardo Neto, 25/09/2020
'Seja rico', livro de Bruno Gimenes, divide o pódio semanal com o novo do padre Marcelo Rossi e o último do padre Reginaldo Manzotti

Bruno Gimenes e os padres Reginaldo Manzotti e Marcelo Rossi | © Washington Possato
Bruno Gimenes e os padres Reginaldo Manzotti e Marcelo Rossi | © Washington Possato

Em agosto, o PublishNews noticiou a chegada do selo MAP – Mentes de Alta Performance, criado pela editora gaúcha Luz da Serra para publicar livros de influenciadores brasileiros do marketing, empreendedorismo, mercado digital, negócios, administração e finanças. O título que marcou o seu nascimento foi Seja rico, de Bruno Gimenes, não à toa, um dos fundadores da editora. O livro alcançou, nesta semana, o topo do Ranking Geral da Lista do PublishNews, com 2.873 cópias. A obra apresenta um check list com 60 passos para que o leitor "eleve o seu nível financeiro".

Prometendo dinheiro, Gimenes divide o pódio com as promessas espirituais de dois padres. O Marcelo Rossi ficou em segundo lugar com outro estreante da semana: Batismo de fogo (Planeta), considerado o livro mais pessoal já escrito pelo padre. O volume tem como ponto de partida um episódio marcante da biografia recente do líder religioso, quando foi empurrado de cima do palco de onde celebrava uma missa para mais de cem mil pessoas. A partir disso, ele fala sobre a batalha contra a depressão e faz reflexões sobre como superar os tempos de pandemia. O outro padre é o Reginaldo Manzotti, cujo livro As muralhas vão cair (Petra), já conhecido da lista, ficou em terceiro lugar, com 2.072 cópias.

A lista trouxe ainda outras nove novidades. Duas delas, em Ficção. Ocupando a terceira posição da categoria, ficou O crepúsculo e a aurora (Arqueiro), de Ken Follet, com 493 exemplares vendidos na semana. Na 20ª, estreou A travessia (Arqueiro), de William P. Young, com 126.

A franquia de Anne de Green Gables, série de livros de Lucy Maud Montgomery, segue sendo um dos principais destaques da lista Infantojuvenil. Das 20 posições, quatro são ocupadas por livros da coleção editada pela Ciranda Cultural. Além do box com os seis títulos, segundo colocado da categoria, a lista traz ainda Anne de Green Gables, em sétimo; Anne de Avonlea, em 14º, e Anne da ilha, em 16º. Juntos, os quatro ISBNs venderam quase 1,5 mil cópias na semana. Os dois últimos são estreantes nesta semana. Também da Ciranda Cultural, a categoria registrou a chegada da Bíblia infantil, na 18ª posição, com 218.

As novidades seguem na lista de Negócios, liderada pelo livro de Bruno Gimenes. Ocupando a 13ª posição, apareceu As 4 disciplinas da execução (Alta Books), de Chris McChesney, Sean Covey, Jim Huling e Bill Moraes, com 306 cópias vendidas. Na posição seguinte, estreou De zero a 50 milhões (Alta Books), de Theo Orosco da Silva, com 302.

Em Não Ficção, além do livro do padre Marcelo Rossi, estreou o livro novo de um velho conhecido da lista: Notas sobre a pandemia (Companhia das Letras), de Yuval Noah Harari. O título ocupa a lanterninha da categoria, com 169 exemplares vendidos.

Completando o time de estreantes, Pense & enriqueça (BestSeller / Record), de Napoleon Hill, estreou na 19ª posição de Autoajuda, com 245.

O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking Geral das Editoras, com 14 títulos. A Intrínseca ficou em segundo, com 11. O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo Citadel Grupo Editorial e a Sextante que emplacaram nove títulos cada.

[25/09/2020 09:40:00]