
No livro, o autor busca ensinar como gastar aquilo que ganhamos. "Housel investiga as complexidades que envolvem o dinheiro – inveja, aspirações sociais, identidade e insegurança –, aspectos cruciais que muitas vezes não são abordados nos livros de finanças tradicionais. Em vez de conselhos financeiros padronizados, ele fornece ferramentas psicológicas para você navegar em sua relação pessoal com o dinheiro e otimizar sua felicidade", de acordo com a editora.
Em quarto lugar, aparece uma nova edição de O mito de Sísifo (Record), de Albert Camus, um dos escritores e intelectuais mais influentes do século XX, publicado originalmente em 1942. O autor faz aqui um retrato do mundo do dilema enfrentado pelo homem da época, em plena Segunda Guerra. "A época atual vê renascer sistemas paradoxais que se empenham em fazer a razão tropeçar", segundo a sinopse do livro.
Depois de incomodar ativistas e historiadores com o Guia politicamente incorreto da História do Brasil, Leandro Narloch mira outro campo repleto de tabus, o meio ambiente, no novo Guia politicamente incorreto do meio ambiente (Avis Rara), sexto lugar na relação. Por fim, em oitavo lugar, o selo Camelot Editora emplacou o título 365 hábitos simples e poderosos, de Paulo Houch, em que o autor busca mostrar como construir hábitos bem-sucedidos.
No total, a Lista registrou um aumento de 36% no volume de vendas da semana em relação à semana anterior. A relação desta segunda-feira (20) contabiliza as vendas realizadas entre os dias 06 e 12 de outubro de 2025, a partir do Nielsen BookScan.
Mudanças na Lista
Desde o final de agosto, a relação de livros mais vendidos do PublishNews passou a ser a Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos, realizada a partir da solução que monitora as vendas de livros no varejo brasileiro e também dá origem ao Painel do Varejo de Livros.
Integram a Lista livrarias tradicionais e estabelecidas, como Leitura, Curitiba, Martins Fontes, Travessa e Vila, e os principais e-commerces de livros do Brasil, como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza. Computar as vendas da Amazon, aliás, é uma novidade no PublishNews. O painel cobre de 60% a 70% do mercado trade no Brasil. A partir de agora, a Lista passa a ser divulgada todas as segundas-feiras, e não mais às sextas.
Para resumir:
Como era:
- Lista de Mais Vendidos do PublishNews (com dados coletados e organizados pela Bookinfo);
- Categorias: Ficção, Não Ficção, Autoajuda, Infantojuvenil, Negócios;
- Sem dados da Amazon;
- Atualização da Lista pelo PN no final da semana.
Como será:
- Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos (com dados coletados e organizados pelo BookScan, sistema da NielsenIQ BookData);
- Categorias: Ficção; Não Ficção Especialista; Não Ficção Trade; e Infantil e Juvenil;
- Com dados da Amazon;
- Atualização da Lista pelo PN no início da semana.
Livrarias ou varejistas que vendem livros podem aderir ao Nielsen BookScan e passar a fazer parte da Lista, de forma gratuita. Para fazer parte do Painel, é preciso atender aos seguintes critérios:
- Pontos de venda passíveis de visitação regular;
- Pontos de venda abertos ao público;
- Pontos de venda que tenham como cliente principal pessoas físicas, excluindo lojas com importância de vendas de atacado superior a 50%.
Clique aqui para saber mais sobre a nova Lista Nielsen-PublishNews de Livros Mais Vendidos.
O arquivo da Lista de Mais Vendidos, de 2010 a 2025, pode ser consultado normalmente neste link.
Ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro na nova Lista? Escreva para redacao@publishnews.com.brque retornaremos assim que possível.






