O futuro da indústria editorial
PublishNews, Redação, 14/09/2020
Carlo Carrenho, Rüdiger Wischenbart e Klaus-Peter Stegen se uniram para criar o ReBoot: Books, Businesses & Reading. Evento está marcado para 13/10, mas nesta semana inicia uma série de quatro workshops preparatórios.

Rüdiger Wischenbart, Carlo Carrenho e Klaus-Peter Stegen
Rüdiger Wischenbart, Carlo Carrenho e Klaus-Peter Stegen
Dois mil e vinte tem sido um ano de desafios para diversos setores da economia mundial e no mercado editorial não foi diferente. Pensando em refletir sobre os últimos acontecimentos e lições aprendidas até aqui, de forma a definir uma estratégia para o próximo ano, Carlo Carrenho (Word Audio / PublishNews), Rüdiger Wischenbart (Wischenbart Consulting) e Klaus-Peter Stegen (Darvis Inc.) se uniram para criar a primeira edição do ReBoot: Books, Businesses & Reading, conferência virtual que focará no futuro imediato da indústria editorial. “A ideia do Reboot foi inspirada pela atual crise global e pelo conceito de que qualquer indústria precisa em algum momento fazer um Reboot de suas estratégias e modelos”, explica Carrenho. “No início, sonhávamos em um evento híbrido na semana de Frankfurt que, infelizmente será 100% digital desta vez, mas a ideia é ampliar para o ano que vem em outros formatos e conteúdos”, adiantou ao PublishNews.

Marcado para o dia 13 de outubro, às 8h (horário de Brasília - (01h Frankfurt, 7h Nova York e 19h Pequin) o evento destacará quatro áreas-chave para o mercado editorial que serão amplamente transformadas pela pandemia do novo coronavírus: editores, vendedores de livros, fornecedores e consumidores. A expectativa, segundo Carlo, “é dar um primeiro passo em um formato diferente de evento, com menos keynotes e apresentações, e mais debate, troca de idéias e dinamismo”. Nomes importantes do mercado como Jesús Badens (Grupo Planeta / Espanha), Marcos da Veiga Pereira (Sextante, SNEL / Brasil), Håkan Rudels (Bonnier Books / Suécia), André Breedt (Nielsen Book / UK), Michael Tamblyn (Kobo / Canadá), entre outros, irão compartilhar suas experiências e insights sobre o mercado editorial.

Antes do evento principal, em outubro, o ReBoot terá uma série de quatro workshops preparatórios que começa já nesta quinta (17). O primeiro deles terá o consumidor como tema e na sexta (18), o foco será nos editores. O terceiro e quarto encontros acontecem nos dias 25 e 29 de setembro e terão como tema central os vendedores de livros e fornecedores, respectivamente. Os workshops acontecem das 11h às 13h (horário de Brasília).

Os ingressos estão à venda clicando aqui e assinantes do PN têm desconto especial usando o código PublishNewsBR@Reboot.

[14/09/2020 09:15:00]