Credores decidirão o futuro da Saraiva no próximo dia 1º
PublishNews, Redação, 17/08/2020
Assembleia Geral de Credores acontecerá pela plataforma Zoom. Interessados em participar devem enviar e-mail para rv3consultores@gmail.com.

Saraiva convoca seus credores para assembleia geral no próximo dia 1º | © Humberto Sousa / Divulgação
Saraiva convoca seus credores para assembleia geral no próximo dia 1º | © Humberto Sousa / Divulgação
Nesta terça-feira (18), acontece a assembleia em que os credores da Livraria Cultura aprovarão ou não o aditivo ao seu plano de recuperação judicial. O PublishNews deu detalhes da reunião em edição de 23 de julho.

A notícia agora é a Saraiva que também agendou uma assembleia geral de credores. Em abril, a varejista assumiu que não tem condições de cumprir o plano de recuperação judicial aprovado anteriormente e, por isso, foi à Justiça pedir prazo para apresentar um aditivo ao plano, que deverá ser submetido aos credores em assembleia marcada pra o próximo dia 1º, às 14 horas, via plataforma Zoom. Caso não se forme quórum (mais da metade dos créditos de cada classe computados pelo valor) necessário, já está agendada uma segunda convocação para o dia 9 de setembro, no mesmo horário. Na segunda chamada, não há quórum mínimo para a decisão.

No novo plano de recuperação judicial, a Saraiva propõe dividir as suas lojas em dois grupos e vender um deles. A expectativa é apurar pelo menos R$ 277 milhões com esta operação. Ao pedir recuperação judicial, a Saraiva declarou à Justiça uma dívida de R$ 674,7 milhões.

Credores interessados em participar da reunião devem enviar, até o dia 30 de agosto, um e-mail para rv3consultores@gmail.com informando o e-mail e telefone celular para os quais será enviado o convite.

[17/08/2020 09:50:00]