Sesc 24 de Maio lança versão on-line do Projeto 7 Leituras
PublishNews, Redação, 12/08/2020
De agosto a fevereiro, projeto lançará vídeos destacando representativos textos da dramaturgia mundial

Até fevereiro de 2021, o Sesc 24 de Maio realiza o Projeto 7 Leituras: diálogos do isolamento. O projeto estava em sua 13ª edição, com realização no Teatro do Sesc Consolação, mas em função do cenário mundial de pandemia e distanciamento social, a dramaturga Eugênia Thereza de Andrade buscou nos recursos tecnológicos a promoção do encontro, agora em um ambiente digital, em formato de vídeo.

As apresentações consistem em sete vídeos de cerca de 20 minutos, criados a partir da reunião de textos consagrados, que serão encenados por diretores convidados para este formato digital: Caetano Vilela, Eric Lenate, Eugênia Thereza, Kiko Marques, Mika Lins, Marco Antônio Pâmio e Nelson Baskerville, entre outros. O convidado concebe cada leitura como um esboço de encenação teatral para a plataforma audiovisual, valendo-se de ambientação cenográfica, marcação de cenas, elementos de figurino, música, desenho de luz e ensaios. Os vídeos ficarão disponíveis gratuitamente no canal no YouTube do Sesc 24 de Maio.

Na estreia do projeto, no dia 4 de agosto, o texto apresentado foi Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Nos próximos programas serão sobre Electra e Antígona, de Ésquilo e Sófocles (01/09); O Santo Inquérito, de Dias Gomes (06/10); Isto é um homem, de Primo Levi e Consciência, de Peter Weiss (03/11); Devolve os olhos, de Augusto de Campos (01/12); Ricardo III, de Shakespeare (05/01) e Preto no branco, de Nick Gill (02/02).

Tags: SESC
[12/08/2020 06:00:00]