Feira de Frankfurt apresenta novidades para sua versão digital
PublishNews, Talita Facchini, 15/07/2020
Entre as ideias apresentadas está a mudança do site em uma revista digital e um palco para a transmissão digital

ARD Broadcasting Centre
ARD Broadcasting Centre

Na manhã da última terça-feira (14), a Feira do Livro de Frankfurt convidou a imprensa para apresentar as principais mudanças e ideias para a edição especial deste ano, marcada para acontecer de 14 a 18 de outubro. Dos quatro milhões de euros recebidos do governo alemão para ajudar o evento deste ano, dois milhões serão destinados às ações digitais, que estarão disponíveis gratuitamente para o público. Entre as principais novidades apresentadas está a transformação do site da feira em uma revista on-line, pela qual os "visitantes" poderão conferir com mais facilidade as últimas novidades do evento. O calendário de eventos também terá algumas mudanças, entre elas, a possibilidade dos editores subirem mais informações e inserirem links para qualquer evento, seja ele on-line ou presencial.

Já o Bookfest, que terá este ano também duas versões, escolheu o sábado (17/10) para celebrar a literatura. “A ideia é ter o mundo inteiro neste sábado nos palcos de Frankfurt de forma digital”, explicou Katja Böhne, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Feira. Editores e autores têm até 31 de julho para mandarem suas ideias que poderão compor a programação.

E para apresentar toda essa programação, a feira contará com um palco de onde fará transmissão digital (na imagem acima) e será comandado pela emissora alemã ARD. A ideia é transmitir para o público presencial e digital da feira entrevistas com autores, trailers, conversas e outros eventos, com destaque para a sexta-feira (16/10), data escolhida para acontecer a “noite da feira do livro”.

[15/07/2020 10:00:00]