Os números da Frankfurt digital
PublishNews, Talita Facchini, 20/10/2020
Site da feira alcançou 200 mil usuários e plataforma de direitos teve mais de 4 mil contas ativadas por profissionais do livro

ARD | © Frankfurt Buchmesse
ARD | © Frankfurt Buchmesse
Um mês antes do início da 72ª Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento do mercado editorial do mundo, teve que voltar atrás e cancelar sua versão presencial por conta dos crescentes casos de coronavírus na Europa.

Em pouco tempo, o evento focou na sua plataforma digital e colocou no ar uma programação on-line e gratuita para enviar os seus “sinais de esperança”. Segundo Juergen Boos, diretor da feira que terminou no último sábado, mais de 200 mil usuários foram alcançados somente com o site do evento. Já o Bookfest Digital conseguiu atrair 1,5 milhão de espectadores somente no Facebook. “Ao mesmo tempo, todos sabemos que nada pode substituir o encontro pessoal. Aprendemos muito para as feiras do livro que virão, tanto no que diz respeito a eventos físicos quanto digitais”, lembrou.

Sobre os expositores, um total de 4.422, de 103 países usaram a plataforma da feira, e a Matchmaking Tool – que continua disponível –, foi acessada por 2.362 profissionais do livro. Sobre a Plataforma de Direitos, desde o dia 1º de outubro, mais de 4 mil contas de vendedores e compradores foram ativadas. Nesse mesmo período, mais de 31 mil títulos foram carregados e ao todo, 400 mil obras estão listadas na plataforma. Além disso, os expositores enviaram 6.800 peças publicitárias para as 13 páginas dentro do site.

[20/10/2020 08:00:00]