Bienal do Livro de SP é adiada
PublishNews, Redação, 19/06/2020
Evento só acontecerá em 2022

Bienal de São Paulo 2018 | © Divulgação
Bienal de São Paulo 2018 | © Divulgação
Em comunicado enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Reed Exhibitions, responsáveis pela realização e organização da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, comunicaram que adiarão a realização do evento para 2022. "A medida visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores. Esta é a principal preocupação diante da crise", diz a nota. Na última edição, a Bienal recebeu mais de 600 mil visitantes.

Na última quarta-feira, a Companhia das Letras confirmou que não participaria do evento caso ele acontecesse na data original, de 30 de outubro a 8 de novembro deste ano.

Íntegra da nota enviada pela CBL e pela Reed Exhibitions

A Câmara Brasileira do Livro e a Reed Exhibitions, responsáveis pela realização e organização da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, comunicam o adiamento do evento para 2022 diante da pandemia de COVID-19 e dos seus impactos. A medida visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores. Esta é a principal preocupação diante da crise.

A organização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo manterá o público informado sobre todas as novidades do evento. A Bienal do Livro recebe mais de 600 mil visitantes a cada edição e é o principal acontecimento literário no Brasil. Em respeito a este público, vamos trabalhar para realizar uma edição ainda melhor e que atenda plenamente à expectativa dos leitores de todo o país.

[19/06/2020 15:09:00]