CEO da Simon & Schuster morre aos 71 anos
PublishNews, Talita Facchini e Lorenzo Herrero, 13/05/2020
Carolyn Reidy estava há mais de 25 anos na Simon & Schuster, metade deles como CEO

Carolyn Reidy, CEO da Simon & Schuster, morreu por conta de um ataque cardíaco aos 71 anos, na manhã da última terça (12). Reidy era uma mulher forte que liderou uma das big five por mais de uma década em tempos difíceis, cheio de novos desafios. Dennis Eulau, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Simon & Schuster, compartilhou a notícia com a equipe editorial em uma carta onde falou sobre o ótimo dela trabalho à frente da empresa. “Carolyn era uma líder exemplar e uma executiva editorial altamente talentosa e visionária. Desde que ingressou na Simon & Schuster em 1992 como Presidente da Divisão de Comércio, ela tem sido uma força vital e energética dentro de nossa empresa, levando a um crescimento sem precedentes na frente nacional e internacional e nos levando ao que durante a transição da publicação para a era digital".

Reidy tornou-se CEO da Simon & Schuster em 2008, embora tenha iniciado na empresa em 1992 como presidente da divisão de comércio. Começou sua carreira no mundo editorial em 1974 na Random House, trabalhou na William Morrow e depois se tornou presidente e editora da Avon Books. Uma vida ligada ao mundo dos livros e mais de um quarto de século na Simon & Schuster a levou a trabalhar e tratar autores como Stephen King, Frank McCourt ou Mary Higgins Clark como amigos.

Em 2017, Carolyn participou do CEO Talk, na Feira do Livro de Frankfurt. Quando perguntada sobre o que poderia ter dado errado com o digital, cujas vendas tinham apresentado queda naquele ano, ela foi categórica ao responder que o tempo do digital ainda nem havia começado. Reidy falou ainda sobre a autopublicação e sobre a presença feminina na indústria do livro. “Seria bom que tivéssemos mais mulheres em cargos de CEO”, respondeu.

[13/05/2020 10:00:00]