Bertelsmann conclui aquisição da Penguin Random House
PublishNews, Redação, 03/04/2020
Grupo de mídia deu início ao processo em dezembro passado e agora possui 100% das ações do maior grupo editorial do mundo

Em dezembro passado, o PublishNews noticiou que a Bertelsmann, empresa internacional de mídia, serviços e educação, deu início à aquisição completa da Penguin Random House, comprando os 25% que pertenciam à Person por US$ 675 milhões. Na última quinta (2), a empresa concluiu a aquisição após receber todas as aprovações regulatórias necessárias e possui então, 100% das ações do maior grupo editorial do mundo. A Penguin Random House compreende cerca de 320 editoras em seis continentes – incluindo parte da Companhia das Letras –, com mais de 15 mil novas publicações e mais de 600 milhões de livros vendidos por ano.

Em comunicado, Thomas Rabe, presidente da Bertelsmann e do conselho de administração da Penguin Random House, afirmou que a Bertelsmann pretende desenvolver a PRH a longo prazo e com continuidade. "Garantiremos que os nossos negócios em livros possam continuar a se expandir através de crescimento orgânico e aquisições no futuro, e continuar a ser um lar para os melhores talentos criativos do mundo. Livros em todos os formatos têm um futuro brilhante. Seu alto grau de relevância é particularmente evidente no presente momento em que estamos, durante a crise do coronavírus, quando muitas pessoas buscam conhecimento e entretenimento - e o encontram nos livros".

Com a conclusão da aquisição das ações, a Verlagsgruppe Random House, em alemão, também está sendo integrada à Penguin Random House.

[03/04/2020 10:00:00]