Bolonha virtual
PublishNews, Redação, 1º/04/2020
A Feira do Livro Infantil de Bolonha cria plataformas on-line que incluem uma feira do livro virtual e uma sala para vendas de direitos

Depois de ter sua edição de 2020 cancelada, a Feira do Livro Infantil de Bolonha procurou alternativas para ainda se fazer presente na vida de editores e criadores da literatura infantojuvenil. Por isso, lançará no do próximo sábado (4), uma série de iniciativas digitais pensando em ajudar as editoras de livros infantis e explorar seus eventos de uma maneira diferente. Entre elas está uma feira do livro virtual, com palcos e exposições, e uma plataforma para vendas de direitos, que oferecerá oportunidades de licenciamentos e outras transações comerciais. "Sentimos que precisamos continuar desempenhando nosso papel como o maior mercado de direitos para o conteúdo infantil", explicou Elena Pasoli, gerente de exposições da feira ao Publishers Weekly.

A plataforma de direitos ficará aberta para editores e expositores cadastrados na feira de 2020 e cada participante receberá um login e senha que permitirá que eles possam agendar reuniões, apresentar seus catálogos e oferecer amostras de livros em PDF.

Os visitantes registrados para as edições 2019 e 2020 de Bolonha também receberão logins. Por ali poderão acessar conteúdos como webinares, entrevistas, blog com notícias e informações sobre os convidados.

Importante dizer que o Illustration Wall, popular espaço da feira onde ilustradores podem mostrar seus trabalhos e o Illustration Survival Corner, que oferece eventos e networking para ilustradores, também serão replicados no ambiente virtual.

A nova programação completa da feira será anunciada no dia 23 e abril, com uma exposição especial de livros infantis digitais dedicada ao prazer da leitura.

A edição de 2021 da Feira de Bolonha está marcada para acontecer de 12 a 15 de abril.

[01/04/2020 06:00:00]