Magazine Luiza conclui a aquisição da Estante Virtual
PublishNews, Redação, 19/02/2020
Em nota enviada a investidores, varejista diz que livros vendidos pelo marketplace de livros novos e usados poderão ser retirados nas 1,1 mil lojas da rede, com frete grátis

Na última segunda-feira (17), o Magazine Luiza enviou aos seus investidores uma nota em que informa que concluiu a aquisição da Estante Virtual, plataforma de marketplace de livros novos e usados que pertencia à Livraria Cultura desde 2017. De acordo com o documento, a Estante Virtual reúne mais de seis mil vendedores que venderam, em 2019, três milhões de livros para um milhão de clientes, movimentando mais de R$ 120 milhões.

A integração da Estante Virtual à estrutura do Magalu deverá ocorrer em etapas, cada uma delas comunicada previamente à base de livreiros da plataforma. Uma dessas etapas será a retirada de pedidos em qualquer uma das mais de 1,1 mil lojas do Magalu em até 48 horas, sem cobrança de frete e que aqueles clientes que optarem por receber em casa contarão a Malha Luiza, uma rede de transportadoras e motoristas terceirizados que promete reduzir o prazo de entrega em até 60%.

Hoje, o Magazine Luiza está presente em mais de 780 cidades, das quais cerca de 300 não têm livrarias. A varejista começou a investir na categoria livros no ano passado e não esconde a sua vontade de se tornar referência nesse segmento.

O Magazine Luiza comprou a Estante Virtual da Livraria Cultura por R$ 31 milhões.

[19/02/2020 06:30:00]