Aprender em língua portuguesa
PublishNews, Redação, 19/11/2019
Seminário em SP vai reunir nomes como Rita Chaves, Pedro Pereira Lopes e Conceição Evaristo para discutir o educar em português nos países e nas comunidades que adotam a língua

Entre quinta (21) e sexta-feira (22), o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio, 285 – São Paulo / SP) recebe a terceira edição do Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação, realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), por meio de sua Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa.

Com participações de Pedro Pereira Lopes (Moçambique), Conceição Evaristo, Tiago Ferro, entre outros, o seminário destaca o educar em português nos países e nas comunidades que adotam a língua, dando visibilidade a ações educativas e pesquisas acadêmicas que abordam o assunto dentro dos segmentos da educação, da literatura e da comunicação.

A abertura acontece nesta quinta, com as presenças de Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo; Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro; Paulo Jorge Pereira Nascimento, cônsul geral de Portugal em São Paulo; e Jorge Carlos Fonseca, presidente da República de Cabo Verde. Neste mesmo dia, a professora Rita Chaves (USP) fala sobre Literaturas em língua portuguesa na África, às 11h.

No dia 22, encerrando o seminário, os escritores Conceição Evaristo e Rafael Gallo participam da mesa Prêmios e homenagens – o valor do reconhecimento literário, com mediação do jornalista Guilherme Sobota. A programação completa você confere clicando aqui

Tags: SESC
[19/11/2019 06:00:00]