Tarrafa Literária homenageia Osvaldo Moles
PublishNews, Redação, 24/09/2019
Evento acontece de quarta a domingo em Santos (SP) e contatá com a presença de autores como o português Pedro Mexia, Jarid Arraes, Eduardo Spohr e Contardo Calligaris

O Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Santos / SP) e o Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136) recebem esta semana, de quarta (25) a domingo (29), a 11ª edição da Tarrafa Literária – Festival Internacional de Literatura de Santos. Homenageando o letrista, cronista, humorista e radialista Osvaldo Moles, o evento terá dez mesas de debates gratuitas com autores como o poeta português, Pedro Mexia, além de Jarid Arraes, Eduardo Spohr, Affonso Solano, Contardo Calligaris, Renato Janine, Barbara Gancia, Maria Homem, Preta Rara, entre outros.

Para a abertura, que acontece nesta quarta, às 19h30, no Sesc Santos, o conjunto João Rubinato, nome artístico do compositor, cantor, humorista e ator Adoniram Barbosa, fará uma apresentação musical reunindo canções inéditas. De quinta a domingo acontecerão as mesas de debate, todas no Teatro Guarany, com temas relevantes para a sociedade, como a história da escravidão no Brasil, feminicídio, feminismo, ética e filosofia e memórias. Este ano o evento terá também uma mesa sobre o Prêmio Oceanos de Literatura, com a mediação de uma das curadoras, Selma Caetano.

A Tarrafinha Literária também terá espaço, com a participação da escritora Eva Furnari. Para José Luiz Tahan, idealizador da Tarrafa Literária e dono da Livraria Realejo, o festival proporciona uma extensão da alegria e orgulho do seu trabalho como 'livreiro'. “A execução deste festival, para mim, é sempre um grande prazer e uma realização, pois consigo fechar todas as etapas possíveis do meu trabalho: desde a venda de livros com a minha loja de rua; a produção de livros com a minha editora; até a realização de um grande festival como esse, proporcionando a celebração entre o escritor e o leitor”, conta Tahan.

A programação completa você confere no site o evento.

[24/09/2019 09:00:00]