12ª Bienal do Livro de Pernambuco acontece em outubro
PublishNews, Redação, 24/09/2019
Com o tema ‘Histórias para resistir’ evento homenageará os escritores Solano Trindade e Sidney Rocha e lançará também o Selo Bienal HQ

Este ano, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco chega à sua décima segunda edição. Marcada para acontecer de 4 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n), a bienal terá o tema Histórias para resistir, homenageará os escritores Solano Trindade e Sidney Rocha, e reunirá livreiros, editores e distribuidores de todo o país e do exterior. Em 2017, o evento recebeu um público de mais de 100 mil pessoas em 11 dias, que tiveram acesso a 369 atividades de conteúdo e entretenimento em quatro ambientes diferenciados. Este ano, dentre os convidados confirmados estão o jornalista Muniz Sodré, o escritor André Vianco, Ana Maria Gonçalves, Malu Simões, os jornalistas Artur Xexéo e Luis Nassif, a escritora Babi Dewet, Iandê Albuquerque; a ilustradora Clarice Freire e o presidente da Central única das Favelas (CUFA) Global, Preto Zezé.

A Bienal de Pernambuco também focará no viés educativo e terá no Espaço Alquimia com minicursos, palestras e oficinas sobre os mais variados assuntos. Saraus poéticos, apresentações de musicais infantis, palestras sobre literatura pernambucana, lançamentos de livros sobre maracatu e frevo, mesas de RPG, workshop de K-Pop, batalha de MC’s, recitais, sessões de autógrafo, debates, entre outros, também estão na programação que você confere clicando aqui. Destaque para a mesa De quando a crise não é ficção: o mercado literário brasileiro em 2019, que terá a participação de Leonardo Neto e Wellington Melo, com mediação de Schneider Carpeggiani. Quem quiser saber mais sobre o evento também pode ouvir o Bienalcast.

Outra novidade é que este ano o evento lançará o Selo Bienal HQ, de incentivo a quadrinhos independentes, tendo como destaque nessa edição cinco dos principais artistas de Pernambuco que lançaram suas obras. O lançamento oficial acontece durante o evento, no dia 6 de outubro, no espaço Plataforma de Lançamentos.

[24/09/2019 06:00:00]