Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos
PublishNews, Redação, 17/06/2019
Uma série de eventos marca as comemorações dos 60 anos de carreira do pai da Turma da Mônica

Quando Mauricio de Sousa está em algum evento, ele sempre pergunta para a plateia - Quem aqui aprendeu a ler com as revistas da Turma da Mônica? Prontamente, boa parte da audiência levanta a mão. Foram gerações que aprenderam a ler com os personagens criado pelo desenhista. E tudo isso começou há 60 anos, em julho de 1959, quando foram publicadas as primeiras tirinhas do Bidu e Franjinha, na então Folha da Tarde. Hoje, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) se transformou numa gigante, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Ali são produzidas mais de 1.200 páginas de historinhas por mês. Cerca de 150 empresas licenciam os personagens para mais de 3.500 itens. O reconhecimento é internacional com premiações no Japão, Itália, China, Coreia do Sul, França, EUA, entre outros países. Para celebrar esses 60 anos, entra no circuito nacional de cinemas no próximo dia 27 o life-action Turma da Mônica – Laços, baseado na Graphic Novel brasileira mais vendida no país feita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e a MSP prepara o lançamento de um novo selo, o Geração 12, que vai reunir mangás com a Turma da Mônica e seus personagens com 12 anos de idade. Ainda como parte das comemorações, o prédio da Fiesp (Av. Paulista, 1313 – São Paulo / SP) abrigará, a partir do dia 17 de julho, a exposição Olá, Maurício! e o desenhista será homenageado no Festival de Cinema de Gramado.

[17/06/2019 11:00:00]