A Lista Nielsen PublishNews, que apura os livros de autores nacionais mais vendidos em livrarias, lojas de autoatendimento e supermercados monitorados pela Nielsen, e que se refere ao período que vai de 25 de março até 21 de abril trouxe somente uma novidade, mas foi uma novidade de peso.

Quem apareceu na lista de Ficção pela primeira vez foi a obra Capitães da Areia, de Jorge Amado. Publicada pela Companhia das Letras em 2008, a obra só tinha aparecido nas listas do PN na versão de bolso, e em 2012 também temos registro de Gabriela, cravo e canela dando as caras por aqui. Capitães da Areia garantiu o 17º lugar da lista e conta a história de meninos pobres e infratores que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador.
Tirando a única novidade da semana, vale destaque a obra Angústia, de Graciliano Ramos, que estrou na Lista Nielsen PublishNews no último mês e segue firme e forte no 11º lugar. A segunda obra mais traduzida do autor alagoano conta a história de Luís Silva, funcionário público de Maceió que levava uma vida medíocre e sem grandes emoções até o dia em que se apaixona por Marina. Mas, acontece que Marina o troca por Julião Tavares e tomado pelo ciúme e rancor, Silva fica perturbado com os acontecimentos que se desenrolam e passa a acompanhar a vida de Marina enquanto sonha em matar Julião.
Já quem lidera a categoria ainda é Augusto Cury com a dobradinha de O homem mais inteligente da história e O homem mais feliz da história. Em terceiro lugar está a edição especial de 50 anos de O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos.
Em Não Ficção, nenhuma novidade, mas a obra de Thiago Nigro, Do mil ao milhão (HarperCollins) subiu para o primeiro lugar da lista. Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro, ficou com a prata e Brincando com Luccas Neto (Pixel), com o bronze.
No Ranking das editoras, Ediouro e Sextante dividem o primeiro lugar com cinco livros cada. Logo depois está a Alto Astral com quatro livros. Autêntica, Grupo Companhia das Letras e Planeta aparecem empatadas com três livros cada.