
Em segundo lugar, está o long-seller A psicologia financeira (HarperCollins), de Morgan Housel, e em terceiro, Coisa de rico (Todavia), de Michel Alcoforado, um dos sucessos do ano no mercado nacional.
A HarperCollins, aliás, assumiu a liderança no ranking das editoras, com 12 títulos entre as diferentes categorias. As vendas são contabilizadas pelo sistema Nielsen BookScan, que monitora vendas na boca do caixa de livrarias e e-commerces, com monitoramentos e validações rígidas semana a semana. O sistema é o mesmo que realiza o Painel do Varejo de Livros no Brasil.
A categoria Não ficção especialista viu um crescimento de 61% nas vendas em relação à semana anterior, puxando o ranking para cima em 21% no volume.
Nesta semana, são duas novidades, ambas na categoria Ficção: Bênção do Oficial Celestial – Livro 1 (NewPOP), de Tian Guan CI Fu, um romance (novel) chinês; e o box Corte de espinhos e rosas (Galera Record), de Sarah J. Mass, com todos os livros da saga de fantasia com novas capas e marcadores temáticos. De acordo com a editora, os livros da série já venderam mais de 1 milhão de exemplares no Brasil.
Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos x Lista Nielsen-PublishNews de Autores Nacionais
Desde agosto, o PN publica sua nova Lista de Mais Vendidos geral, também em parceria com a Nielsen. São duas listagens diferentes. Esta conta apenas com livros de autores brasileiros, separados em duas categorias: Ficção e Não ficção, e vem sendo publicada desde 2015.
Já a Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos não faz distinção entre autores nacionais e internacionais, e possui quatro categorias: Ficção, Não ficção trade, Não ficção especialista, e Infantil e Juvenil. Ambas as listas são realizadas a partir da solução BookScan, que monitora as vendas de livros no varejo brasileiro e também dá origem ao Painel do Varejo de Livros.






