
Nenhum livro novo entrou para a lista da semana. Entre os 22 títulos mais vendidos da lista geral, quatro são da editora HarperCollins - entre eles Do dia para a noite (Day to night), do Bobbie Goods, que lidera as vendas em Não ficção Trade.
O balanço da categoria de Ficção é mais otimista, com um aumento de vendas de 20%. A escritora Colleen Hoover aparece na lista com seis títulos e mais de dez mil livros adquiridos por leitores na última semana, entre os dias 10 e 16 de novembro. A cabeça do santo (Companhia das Letras), de Socorro Aciolli, vem em segundo lugar, seguido pelo O massacre da família Hope (Intrínseca), de Riley Rager.
A categoria Infantil e Juvenil também apresentou aumento expressivo nas vendas de 20%. Intrínseca (4), Planeta do Brasil (3) e Ciranda Cultural (3) trouxeram muitos dos títulos da lista, que contabilizou mais vendas para O corajoso Pinguim, e também para o álbum de figurinhas Elo Monsters Books , do Enaldinho, fechando o pódio da semana com Abigail (Ciranda Cultural), de Catherine Rayner.
Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos x Lista Nielsen-PublishNews de Autores Nacionais
Desde agosto, o PN publica sua nova Lista de Mais Vendidos geral, também em parceria com a Nielsen. São duas listagens diferentes. Esta conta apenas com livros de autores brasileiros, separados em duas categorias: Ficção e Não ficção, e vem sendo publicada desde 2015.
Já a Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos não faz distinção entre autores nacionais e internacionais, e possui quatro categorias: Ficção, Não ficção trade, Não ficção especialista, e Infantil e Juvenil. Ambas as listas são realizadas a partir da solução BookScan, que monitora as vendas de livros no varejo brasileiro e também dá origem ao Painel do Varejo de Livros.






