Salve simpatia, salve teimosia
PublishNews, Redação, 10/12/2018
Rosália Meirelles foi a convidada do Podcast do PN dessa semana. Com 25 anos de mercado editorial, a profissional deu seus pitacos sobre a crise e contou um pouco sobre a Feira do Livro da USP

Rosália Meirelles é a convidada do Podcast do PublishNews dessa semana | © Luciana Melo
Rosália Meirelles é a convidada do Podcast do PublishNews dessa semana | © Luciana Melo
Na última quinta-feira (06), durante a confraternização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Rosália Meirelles recebeu uma placa comemorativa pelos seus 25 anos de trabalho no mercado editorial brasileiro. Com passagens por casas como a Companhia das Letras, Conrad, Manole e V&R, onde trabalha desde 2011, Rosália conquistou experiência e, por isso, foi a convidada especial do Podcast do PublishNews dessa semana. 

Na semana passada, ela já tinha escrito uma crônica sobre a Feira do Livro da USP e uma relação dela com a atual crise por que passam os mercados editorial e livreiro no País. No podcast, Rosália resumiu que a Feira da USP foi “assustadora de boa”. “Foi impressionante! A gente vendeu muito melhor do que no ano passado. As pessoas perguntavam: ‘cadê a crise?’ E eu dizia: ‘a crise está lá fora e deixa ela lá!’”, disse durante o programa. 

De forma lúcida – e bem-humorada, como é sua característica – , Rosália comentou sobre esse momento complicado. “A gente tem que procurar outros lugares [para vender livros]. Se o remo não está dando, a gente pega um baldinho e vai tirando água”, diz a vendedora conhecida pela sua teimosia. 

O Podcast do PublishNews, que está disponível nas plataformas GoogleApple e Spotify, é um oferecimento da Metabooks e do #coisadelivreiro. 

[10/12/2018 11:40:00]