Bienal de SP terá espaço dedicado ao mercado editorial
PublishNews, Redação, 25/07/2018
Com programação dedicada às tendências do mercado editorial o ‘Papo de Mercado’ apontará perspectivas e oportunidades na área para profissionais do setor e interessados

Nem só de público ávido por leitura se faz uma Bienal do Livro. Dela também participam profissionais que pensam o setor, escrevem, vendem e estimulam a leitura no país. Para trazer esse público “interno”, para o centro do debate acerca o movimento atual deste mercado, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) apresenta uma novidade nesta edição da Bienal: o espaço Papo de Mercado. Durante todo o evento, profissionais da área e demais interessados poderão compreender o cenário atual e refletir sobre os caminhos de um segmento tão importante para o fomento da educação e da cultura. Na programação estão contemplados grandes tendências do segmento como a autopublicação, a importância do ilustrador para os livros infantis, o estímulo à leitura infantil e juvenil, além do papel das bibliotecas como propulsoras da formação leitora. Assuntos atuais como os programas do Plano Nacional do Livro e da Leitura também estarão presentes. A CBL lançará ainda o primeiro Guia para Livrarias Independentes, voltado aos empreendedores interessados em abrir seu negócio longe dos grandes centros, o material será distribuído gratuitamente para os participantes dos debates e terá a versão digital que ficará disponível no site da CBL. A programação a completa do Espaço Papo de Mercado você confere clicando aqui.

[25/07/2018 06:00:00]