ANL comemora 40 anos com seminário para pensar sobre o futuro do livro
PublishNews, Redação, 03/05/2018
Seminário 'A sociedade do conhecimento e o livro como ferramenta' acontece na próxima quarta e discutirá o futuro do varejo do livro, o comportamento do mercado livreiro e outros assuntos

Bernardo Gurbanov, presidente da ANL
Bernardo Gurbanov, presidente da ANL
No ano em que comemora seus 40 anos, a Associação Nacional de Livrarias (ANL), preparou para o dia 9 de maio, o seminário A Sociedade do Conhecimento e o Livro como Ferramenta. Com o objetivo de fazer com que o livreiro obtenha o máximo de conhecimento possível para o seu negócio, os eventos produzidos pela Associação oferecem importantes ferramentas para que a venda e a entrega do livro aconteçam de forma mais eficaz.

“Fortalecemos o mercado livreiro, incentivando a abertura de livrarias no país. Atuamos para a união da categoria de livreiros e na defesa dos seus interesses comerciais e institucionais. Das megastores às lojas especializadas, das universitárias ao comércio online, as livrarias buscam os melhores caminhos para se comunicar com o leitor, atender às exigências do consumidor contemporâneo e dar sustentabilidade ao seu negócio e a ANL está junto a esse associado para o benefício de toda a cadeia do livro.”, reforça Gurbanov, presidente da Associação e proprietário da Editora Letraviva.

No evento da próxima quarta (9), haverá uma palestra com Peter Kronstrom, Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies, que falará sobre a sociedade do conhecimento. Juliana Ribeiro, Diretora da Allure Consultoria - Comercial & Marketing, falará sobre as megatrends e o futuro do varejo do livro. Logo depois, o comportamento do varejo no mercado do livro no Brasil será discutido por Fábio Assunção, da GfK e Peter Kronstrom voltará ao palco para falar sobre os dados econômicos globais do livro e seu futuro. Para fechar, a ANL fará uma palestra com o tema Por um país repleto de livros, livreiros e livrarias e logo depois, a economista Fernanda Della Rosa discutirá a importância das pequenas e médias empresas no Brasil.

O evento acontece no Fecomercio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP), com início às 9h30 e termino às 12h30 com um almoço. Interessados em comparecer devem enviar um e-mail para anl@anl.org.br ou ligar para (11) 3337-5419

Tags: ANL
[03/05/2018 08:00:00]