Depois de 28 anos, Breno Lerner deixa Melhoramentos
PublishNews, Redação, 02/08/2017
Lerner quer se dedicar a projetos de gastronomia, mas diz que vai se lançar novamente no mercado em breve. Marcus Vinícius Barilli Alves, diretor comercial, assume todas as áreas da editora.

Depois de saída da Melhoramentos, Breno Lerner quer se dedicar mais à gastronomia, sua 'paixão' | © Redes sociais
Depois de saída da Melhoramentos, Breno Lerner quer se dedicar mais à gastronomia, sua 'paixão' | © Redes sociais

Breno Lerner, que nos últimos 28 anos se dedicou à Melhoramentos, deixa a casa. A decisão, segundo disse o agora ex-superintendente da empresa, foi tomada em conjunto com os acionistas da casa. “A Melhoramentos tem 127 anos, desses eu fiquei lá por 28. A empresa continua e eu estou em busca de novas aventuras”, disse bem-humorado.

“Tive três empregos na vida: 11 anos passei na Editora Abril, um ano na Globo e 28 na Melhoramentos. Então, a minha vida profissional praticamente inteira se passou na Melhoramentos. A quantidade de coisas que fizemos juntos, projetos novos e inovadores como a linha Michaelis [de dicionários] vai ficar gravado na minha história, mas essa possibilidade de mudança me deixou extremamente animado”, completou.

Breno, amante da gastronomia e autor do livro O ganso marisco (Melhoramentos), que reúne crônicas sobre o assunto, disse ainda que deve tirar um período de descanso, que “não deve durar mais do que três finais de semana”. Depois disso e “respeitados os meus acordos com a Melhoramentos, vou consultar o mercado e ver se alguém está interessado, mas, principalmente, quero me dedicar ao meu projeto de palestras sobre gastronomia, que é a minha paixão mortal”, concluiu.

A Melhoramentos, em nota, confirmou a saída de Lerner e informou que Marcus Vinícius Barilli Alves, diretor comercial, assume imediatamente o cargo deixado por Breno, ficando responsável por todas as áreas da editora.

[02/08/2017 11:26:00]