Em meio à crise, Editora da Uerj busca parceria com editora privada
PublishNews, Redação, 1º/06/2017
O resultado da parceria é um acordo de cooperação para a publicação conjunta de livros em regime de coedição

Em grave crise, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) viu uma das livrarias instaladas em seus campi, a República, fechar as portas no início de março desse ano, como relatou Carlo Carrenho em reportagem para o PublishNews. Agora, a editora da universidade, a EdUerj, anuncia que fechou parceria com a Gramma Editora, que desde 2002 desenvolve publicações na área de Humanas acumulando títulos principalmente em Geografia, Relações Internacionais, Política, Sociologia e Direito. Com essa junção, alguns títulos serão publicados em coedição pelas duas casas.

A ideia é que as novas publicações saiam dos bancos da universidade e sejam realizadas pelo quadro docente da Uerj, incluindo professores substitutos e visitantes. Os primeiros livros a serem publicados pela parceria são O pensamento social no Brasil, de Luiz Antonio de Castro Rocha, e Do simbólico ao virtual, de Jorge Lúcio de Campos. A previsão é que os títulos sejam lançados no segundo semestre deste ano.

A parceria prevê ainda que os livros coeditados pelas duas editoras sejam vendidos no e-commerce das duas casas e que livros que não estão no escopo da parceria, mas que foram ou são editados pela EdUerj sejam revendidos pelo site da Gramma.

[01/06/2017 09:43:00]