Universo LGBT
PublishNews, Leonardo Neto, 27/04/2017
Universo dos Livros compra hoo, editora especializada em publicações de temática LGBT. Luis Matos, sócio-diretor da Universo, garante que manterá linha editorial

Casal Juliana Albuquerque e Márcio Coelho, fundadores da hoo, que agora passa a integrar a estrutura da Universo dos Livros | © Divulgação
Casal Juliana Albuquerque e Márcio Coelho, fundadores da hoo, que agora passa a integrar a estrutura da Universo dos Livros | © Divulgação
Em outubro de 2015, o PublishNews noticiava a chegada ao mercado de uma editora especializada na publicação de livros de temática LGBT. Na época, Juliana Albuquerque, que dividia o timão da editora com Marcio Coelho, disse ao PN que tinha percebido uma lacuna no mercado de livros sobre o tema e defendia a bandeira da inclusão, sem jamais exercer a segregação. De lá para cá, a editora conquistou seu espaço. Tornou-se notória entre a comunidade que reúne pessoas dos mais distintos matizes e orientação sexual, conquistando, inclusive espaços entre os livros mais vendidos do país.

Agora, depois de um ano e meio de vida, a editora foi comprada pela Universo dos Livros, que promete manter a linha editorial. “Acompanhamos o trabalho que a hoo desenvolveu na publicação de livros com temática LGBT e acreditamos que seja o momento certo para investir na empresa e ampliar significativamente o número de livros no segmento”, declarou Luis Matos, sócio-diretor da Universo. Luis fala ainda que a compra dá início a uma estratégia de aquisições da editora que dirige.

Luis Matos, sócio-diretor da Universo dos Livros, garante que manterá a linha editorial da hoo | © divulgação
Luis Matos, sócio-diretor da Universo dos Livros, garante que manterá a linha editorial da hoo | © divulgação
“Construímos, em um período muito curto, uma editora vencedora. Em tempos tão conservadores, é raro que um selo editorial focado em um nicho tão específico e com tão pouco tempo de vida consiga emplacar títulos nas listas de mais vendidos e nós, felizmente, conseguimos emplacar o Diário de P. Landucci, da youtuber Paula Landucci, e tivemos muito sucesso com o E se seu fosse puta, da Amara Moira. A soma de forças com a Universo dos Livros dará um impulso muito grande à hoo, que agora terá condições de ampliar seu catálogo e obter mais visibilidade junto ao público”, pontuou Juliana, que se mantém na direção do selo.

Na sua breve história, a hoo angariou dez títulos, que se juntarão aos mais de 1.200 títulos publicados pela Universo. Segundo Matos, os livros já publicados pela hoo ganharão novas edições já nos próximos dias e, em breve, a editora divulgará novos títulos que passarão a ser lançados mensalmente pelo selo recém-adquirido.

Marcio deixa a editora e passa a prestar consultoria a outras casas editoriais. Raquel Coelho, editora de arte da hoo, permanece no cargo. A venda foi intermediada pelo #coisadelivreiro.

[27/04/2017 09:02:00]