Público LGBT ganha editora
PublishNews, Leonardo Neto e Marla Cardoso, 08/10/2015
Hoo, fundada por Juliana Albuquerque, se dedicará à publicação de obras de ficção com temática LGBT

Pensando na população LGBT do Brasil, e com um grande engajamento na causa, Juliana Albuquerque, que soma quase dez anos de experiência no mercado editorial, acaba de fundar a Hoo Editora, especializada na publicação de obras de ficção com temática LGBT. Segundo a publisher, mesmo que a editora siga uma linha específica, o foco é levar ao público boas histórias. “Notamos que havia uma carência no mercado sobre o tema, mas não queremos exercer a segregação. As histórias têm essa temática, mas a orientação sexual dos autores e leitores não é importante. Todos são bem-vindos, todos são convidados a desfrutar do nosso conteúdo", destacou.

Apenas quatro dias depois de um anúncio informal sobre a Hoo Editora em seu perfil pessoal no Facebook, Juliana já havia recebido por e-mail oito obras originais. Em uma semana, segundo a publisher, esse número subiu para 15. Ainda na segunda quinzena de outubro, a Hoo lançará seus dois primeiros títulos: Nicotina zero, romance de Alexandre Rabelo; e Torta de climão, livro de tirinhas de Kris Barz.

Juliana disse ao PublishNews que o que a motivou a criar a editora foi o machismo e a homofobia “Conviver com injustiças relacionadas a gênero motivou a gente a ir além, a fazer algo, a dar nossa contribuição para conscientizar as pessoas da diversidade”, declarou. A partir de janeiro, a editora tem planos de publicar um livro por mês. “Conforme a receptividade do mercado, passaremos para dois títulos por mês”, comentou a editora. No prelo, além de Nicotina zero e Torta de climão, a editora tem: O livro das coisas que nunca aconteceram, de Ana Luiza Savioli; Volto quando puder, de Isa Próspero e Márcia Oliveira; Descobertas, de Nyna Simões; e Canto negro, de Ivan Levy.

Os livros da Hoo estarão disponíveis nas grandes redes, via distribuidores. Além disso, a editora terá um site para vendas diretas. A previsão é que o site fique pronto no mês que vem.

Tags: Hoo, LGBT
[08/10/2015 23:58:28]