Fernando Tavares é o rei do camarote de Frankfurt 2016
PublishNews, Leonardo Neto, 13/07/2016
Fundador da Booknando é o novo embaixador brasileiro do Business Club, a área VIP da Feira de Frankfurt

Nando Tavares, o novo rei do camarote de Frankfurt | © Acervo pessoal
Nando Tavares, o novo rei do camarote de Frankfurt | © Acervo pessoal
Desde o ano passado, a Feira do Livro de Frankfurt elege, mundo afora, embaixadores para representarem o Business Club (BC), a área VIP da feira que, em 2016, acontece entre os dias 19 e 23 de outubro. Em 2015, foi André Palme (O Fiel Carteiro / Kappamakki) e, em 2016, Fernando Tavares, o Nando da Bookando livros. “Nunca fui embaixador de nada... Nem embaixadinhas nas peladas da escola eu fazia”, brincou o novo rei do camarote de Frankfurt.

Como embaixador, Nando terá que representar, divulgar e angariar novos membros para o Business Club no Brasil e, para isso, ele tem um código (2016BC_BaF_JT), que dá 25% de desconto na hora de se inscrever no BC.

Fernando se formou em Teologia e Filosofia na Itália, onde viveu por 19 anos. Atuou como gráfico e diagramador de livros e, desde 2008, dedica-se ao livro digital. Em 2010 fundou, como sócio, a Simplíssimo Livros e, em 2014, a Booknando Livros, empresa especializada na produção de livros interativos, cursos de formação, consultoria e produção de livros digitais.

O PN fez um bate-bola, jogo rápido cheio de humor com Nando. Veja abaixo as suas respostas

Cor favorita:

Azul

Prato favorito:

Macarrão alla carbonara

Livro de cabeceira:

Embora tenha feito Teologia, não é a Bíblia! Estou lendo O andar de bêbado (Leonard Mlodinow – Zahar)

O que você faria para melhorar o mundo?

Garantiria que as pessoas tivessem mais acesso aos livros... E, claro, torceria pela paz mundial, mas não há paz mundial sem que as pessoas sejam leitoras e não há paz mundial se as pessoas não tomarem vinho...

Quais armas você usará na hora de conquistar novos membros pro BC?

Primeiro, quero mostrar que quem for ao BC terá a chance de encontrar pessoas e participar de debates fundamentais para a sua carreira e vida profissional e que isso pode gerar boas oportunidades de negócios. Além disso, é preciso evidenciar que vender ideias, projetos e direitos para quem paga em dólar ou em euro é um excelente negócio nesse momento. Por fim, mas não menos importante, que no Business Club, eles oferecem café da manhã, almoço e WiFi.

Complete a frase: em Frankfurt 2016, eu vou...

... criar novas relações que ampliem o conhecimento sobre o mercado, tragam oportunidades de negócios, sirvam para apresentar o que de bom temos aqui, e quem sabe, nos ajude a sermos mais orgulhosos do que produzimos! Além, claro, de gerar convites para bons almoços!

[13/07/2016 10:24:27]