‘A coroa’ é o livro mais vendido em maio
PublishNews, Cassia Carrenho, 03/06/2016
Com 39.794 exemplares vendidos, o livro infantojuvenil de Kiera Cass fica em primeiro lugar na lista mensal de maio

Com 39.794 exemplares vendidos, livro de Kiera Cass fica em primeiro lugar em maio | © Divulgação
Com 39.794 exemplares vendidos, livro de Kiera Cass fica em primeiro lugar em maio | © Divulgação
O mês de maio fechou bem para o Grupo Companhia das Letras. Além de ter em seu catálogo o livro mais vendido do mês, A coroa, de Kiera Cass, a empresa subiu uma posição no ranking das editoras e alcançou a vice-liderança, com 21 títulos. A coroa só perdeu a primeira posição mensal em um único mês nesse ano, ficando em segundo lugar atrás de Ruah (Principium), que vendeu 44.183 em janeiro. Por sinal, Ruah continua em primeiro lugar no ranking anual parcial de 2016, com 164.116 exemplares.

Em segundo lugar, na lista geral mensal, ficou o livro Como eu era antes de você (Intrínseca), com 35.036 exemplares. A grande surpresa aparece em terceiro lugar, com Encontros (Petra), que vendeu 22.389 exemplares. Completando o ranking mensal das editoras, a Nobel manteve o primeiro lugar pelo segundo mês consecutivo, com 24 títulos, e a Sextante aparece em terceiro, logo após o Grupo Companhia, com 18 títulos.

As novidades na lista semanal foram: em ficção, O amor em tempos de #likes (Galera Record); em não ficção, Diários da presidência vol. 2 (Companhia das Letras); em autoajuda, Você sempre ganha! (Vida e Consciência); em infantojuvenil, O sensacional livro antitédio do Lucas Rangel (Paralela) e Cúmplices de um resgate (Universo dos Livros).

Nota do Editor: além dos destaques acima, um livro chamou a atenção da nossa repórter Cassia Carrenho: A verdade sufocada (Editora Ser), do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o temido Major Tibiriça, ex-chefe do DOI-CODI, e primeiro militar a ser reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura. O livro ficou tristemente na oitava posição na lista de não ficção, ao alcanár 1.068 exemplares vendidos nessa semana. Sobre isso, Cassia resolveu escrever um artigo no qual externaliza o seu espanto com o ocorrido. Para ler o artigo, que está imperdível, clique aqui.

[03/06/2016 10:21:57]