A aula imperdível de Peter McCarthy
PublishNews, Carlo Carrenho, 08/03/2016
Especialista em marketing, sócio de Mike Shatzkin apresentou no Digital Book World uma extensiva lista de ferramentas digitais acessíveis para editores identificarem e qualificarem seu público

Peter McCarthy, da Logical Marketing Agency, em palestra no Digital Book World 2016
Peter McCarthy, da Logical Marketing Agency, em palestra no Digital Book World 2016
A sexta edição da conferência Digital Book World começa hoje em Nova York. O evento, no entanto, já ofereceu uma série de eventos na segunda-feira, em uma espécie de pré-estreia. No seminário Mostly Marketing Classes, o destaque ficou com Peter McCarthy e sua verdadeira aula sobre pesquisa de mercado por meio de ferramentas digitais, intitulada Audience Research: Tools, Tactics and Techniques. McCarthy é sócio de Mike Shatzkin, colunista do PublishNews, na Logical Marketing Agency. Em sua palestra, o especialista apresentou uma extensiva lista de ferramentas online, a maioria gratuita ou de preço acessível, que permitem conhecer objetivamente o comportamento do consumidor, especialmente online. Em posse de tais dados, processos como escolha de títulos, elaboração de metadados e definição de ações de marketing são facilitados.

É importante enfatizar a importância da objetividade dos dados em uma indústria tão afeita ao “feeling” e aos instintos individuais. Como Peter McCarthy bem definiu, “dados tiram grande parte das opiniões da mesa”.

A apresentação de Peter McCarthy em Power Point está disponível gratuitamente neste link ou abaixo. O PublishNews recomenda a leitura e o estudo das ferramentas apresentadas por McCarhy para qualquer profissional do livro que queira alavancar o marketing de sua empresa.

Audience Research: Tools, Tactics, and Techniques from The Logical Marketing Agency

[08/03/2016 11:29:41]