Este reclame também é um conto
PublishNews, Leonardo Neto, 28/01/2016
Artplan cria campanha para a Editora Carambaia em que textos publicitários deram lugar a trechos de livros

“Nossa melhor propaganda é a literatura”. Acreditando nessa máxima, a Carambaia, editora criada no início do ano passado com a missão de apresentar aos leitores brasileiros “furos literários” acaba de colocar nas ruas uma campanha publicitária em que substituiu o velho e bom “reclame” por contos, microcontos, crônicas, trechos de romances, poesias e haicais de autores como Andreas Latzko, Nathanael West, Grazia Deledda, João do Rio e Marcel Proust. O posicionamento foi criado pela Artplan e a previsão é que os anúncios comecem a circular em revistas, totens de pontos de ônibus e telas instaladas em elevadores. Para explicar melhor a campanha, a Carambaia e a Artplan prepararam um vídeo com detalhes. Clique aqui para assisti-lo. E por falar na Carambaia, a editora inaugura nesta quinta-feira (28), a sua programação de eventos de 2016. Logo mais, às 19h, na Blooks do Rio (Espaço Itaú de Cinema Rio de Janeiro, Praia de Botafogo, 316), acontece um bate-papo sobre um dos fundadores da crônica brasileira, o carioca João do Rio. O evento celebra o lançamento da Coleção João do Rio (800 pp., R$ 149,90), uma caixa composta por três livros que reúnem uma seleção da obra do autor, com crônicas, reportagens, contos ficcionais, entrevistas, peças, romance, folhetins e artigos produzidos entre 1899 e 1919. Participam da conversa sobre sua vida e obra o principal biógrafo de João do Rio, João Carlos Rodrigues, o jornalista e escritor Álvaro Costa e Silva, autor de Dicionário amoroso do Rio de Janeiro, e Graziella Beting, editora e organizadora da caixa da Carambaia. O evento é gratuito.

[28/01/2016 10:30:22]