
Com menos pressa, mas com muita fé, Padre Marcelo fez dobradinha na lista de autoajuda e manteve o primeiro lugar na lista geral. Ruah (Principium / Globo) vendeu 10.988 exemplares, um aumento de mais de mais de 40%, comparado com a última semana, e Philia (Principium/Globo) vendeu 3.831, assumindo o segundo lugar na lista de autojauda. Santa dupla.
Na lista de ficção um trio tem aparecido nas últimas semanas: O inferno de Gabriel, A redenção de Gabriel e O julgamento de Gabriel (Arqueiro) ocuparam as posições de número 12 e 13.
Em não ficção, a fé também veio em dose dupla com dois livros da Globo Livros, Maria, em terceiro lugar com 3.033, e Aparecida, em 11º com 1.114. Já esquecidos, e causando menos discussão, os três livros de colorir Jardim secreto, Floresta encantada e Oceano perdido, todos da Sextante, continuam colorindo a lista de não ficção. Por sinal, os únicos sobreviventes da espécie.
Falando em duplas, Isabela Freitas continua firme na lista de autoajuda com Não se iluda, não e Não se apega, não (Intrínseca), que ficaram em quinto e sexto lugares. Em 2015, venderam, respectivamente, 113.988 e 135.051, e ficaram coladinhos, em terceiro e quarto lugares na lista anual de autoajuda. Augusto Cury também é sinônimo de sucesso, atualmente tem Ansiedade (Saraiva) e Gestão da emoção (Benvirá) circulando na lista de autoajuda.
Na lista infantojuvenil, a coisa é tão séria que virou quadrilha! A série da Sextante Diário de um zumbi continua junta e manteve os quatro volumes na lista, juntos venderam 8.284, nesta semana. Kiera Cass também continua fazendo sucesso com A seleção, Felizes para sempre, A herdeira e A elite, todos do selo Seguinte, da Companhia das Letras. Por sinal, com a ajuda deles, o Grupo Companhia das Letras é a editora número 1 na lista infantojuvenil. Ainda na mesma lista, Eu fico loko e Eu fico loko2 (Novas Páginas/Novo Conceito) não se desgrudam, ficando em 10º e 11º lugares. A coleção Diário de um banana (Vergara&Riba) já teve bem mais representantes, mas manteve uma dupla na lista com os dois últimos lançamentos, Diário de um banana – Bons tempos e Diário de um banana – Caindo na estrada.
Na lista de negócios Geração de valor 2 e Geração de valor, ambos Sextante, também estão sempre juntos, assim como outra dupla da editora, O monge e o executivo e De volta ao mosteiro.
No ranking das editoras, Sextante colocou 26 títulos, Grupo Companhia das Letras, 15, Intrínseca, 11 e Grupo Editorial Record, nove.