
A Sextante, a campeã de venda entre as editoras brasileiras em 2015, comemorou a sua performance no evento. Os seus livros de colorir – em especial a dupla Jardim secreto e Floresta encantada – ganharam um espaço de 50 m² dentro do estande da editora, mas o best-seller da editora durante o evento não foi um livro de colorir. O campeão de vendas foi Diário de um zumbi do Minecraft, que acompanha a vida de um simpático monstrinho do jogo Minecraft, febre entre crianças e adolescentes do mundo inteiro, e mostra que eles não são tão diferentes dos humanos quanto se pensa. A editora comemora crescimento de 40% nas vendas em comparação à última edição da Bienal. Outro produto licenciado do game Minecraft fez a cabeça dos clientes da Record. Na editora, o best-seller foi Invasão do mundo da superfície, de Mark Cheverton, também inspirado no jogo.
A Intrínseca revelou à coluna Painel das Letras que vendeu 43 mil exemplares até a última quinta-feira. O primeiro lugar na lista de mais vendidos da editora foi Não se iluda, não, de Isabela Freitas. Já a Companhia das Letras é dona do que é apontado como o maior sucesso de vendas da Bienal: Muito mais que 5inco minutos, da vlogueira Kéfera Buchmann. Na mesma pegada, o quarteto fantástico Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet foi responsável pelo sucesso da Autêntica, que faturou, nos cinco primeiros dias da Bienal, o mesmo valor apurado em 2013.
A Bienal do Rio de 2017, já tem data marcada: será entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.
Números da Bienal do Rio 2015
Público: 676 mil pessoas
Faturamento estimado: R$ 83 milhões
Média de livros comprados por visitante: 6,6
Número de autores: 248 autores nacionais e 27 estrangeiros
Programação cultural: 184 sessões e 850 atividades paralelas
Registros em redes sociais: 48,8 milhões