Atendimento em livrarias é tema de curso na Universidade do Livro
PublishNews, 05/08/2004
Aldo Bocchini Neto, sócio-proprietário da Livraria da Vila entre 1984 e 2002, ministrará em São Paulo um curso sobre atendimento em livrarias na Universidade do Livro. Além de levantar os principais requisitos de um vendedor de livraria, Bocchini analisará o ambiente das livrarias e questões gerais que envolvem os livros e as livrarias como negócio. "Atendimento em Livrarias: as Bases para um Bom Trabalho" discutirá o livro e suas formas de comercialização, as principais entidades do livro no Brasil, a concorrência dos sistemas de ensino versus livro didático e as diferenças entre lojas de redes e livrarias independentes. Também abordará a relação dentro da loja, a movimentação do pessoal ao telefone, linguagem e formas de tratamento. O curso é voltado a atendentes de livrarias, empreendedores, gerentes e proprietários de pequenas e médias empresas do setor. As aulas acontecem nos dias 10, 11 e 12 de agosto, das 18 às 21 horas, na sede da Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, Centro). O custo é de R$ 225,00. Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 11-3242-9555 ou pelo e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br.
[05/08/2004 00:00:00]