Publicidade
Publicidade

No ano em que o PublishNews comemora seus 20 anos, abre-se uma janela para que o mercado do livro conheça iniciativas que desempenham papel fundamental, o da promoção e incentivo da leitura. Desde 2017, a Plataforma Pró-Livro aglutina, num só lugar, projetos, experiências e ações de fomento à leitura que são realizadas em todo o Brasil. A ferramenta colaborativa reúne ainda estudos, pesquisas e ideias sobre a formação de leitores e sobre a promoção da leitura e do acesso ao livro. Ao longo de 2021, algumas dessas iniciativas ganharão destaque nesse espaço.

PublishNews, Equipe do Instituto Pró-Livro, 03/03/2021
No segundo texto da coluna 'Retratos da Leitura no PN', equipe do Instituto Pró-Livro apresenta os resultados de uma enquete realizada entre os projetos cadastrados na Plataforma Pró-Livro
PublishNews, Equipe do Instituto Pró-Livro, 03/02/2021
Instituto Pró-Livro assume coluna mensal no PN para apresentar projetos de incentivo à leitura. Na primeira contribuição, dois projetos que, apesar da pandemia, conseguiram criar novas atividades que ajudam o livro chegar ao seu público.
Se não fossem os livros para colorir, as pessoas que os compram estariam em casa jogando Candy Crush.
Gerson Ramos
Diretor Comercial da Planeta

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar