Publicidade
Publicidade

Greg Bateman é sócio-diretor da Hondana, uma startup brasileira focada em conectar pessoas e idéias através de tecnologias de leitura digital. Expert em tecnologia e empreendedor do negócio de e-books,Greg é conhecido pelo seu envolvimento na criação de produtos extremamente bem-sucedidos, como os smartphones da Samsung e o Kindle, da Amazon. Ele é pesquisador visitante da Universidade de Tóquio, palestrante na FGV e UFRJ sobre o impacto de mídia digital na área de educação. Greg tem duas graduações pela Universidade da Califórnia em Berkeley (Engenharia Elétrica / Ciência da Computação e Literatura Japonesa) e um MBA pela Columbia Business School. Sua coluna discute a fundo o negócio e o lado técnico dos e-books a partir de uma perspectiva global, apresentando plataformas e tendências do mundo todo e, claro, do Brasil. Para enviar comentários, escreva para greg@hondana.com.br.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, 18/07/2012
Leitura na nuvem sem mistérios
PublishNews, 23/05/2012
600 mil livros em branco
PublishNews, 04/04/2012
O que a Amazon sacou
PublishNews, 20/06/2012
Os bárbaros à nossa porta
PublishNews, 09/05/2012
A morte do DRM (será?)
PublishNews, 06/06/2012
Japão e Brasil: universos digitais paralelos
PublishNews, 25/04/2012
Vamos usar a cabeça, pessoal
Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele.
Carlos Ruiz Zafón
Escritor catalão (1964-2020)
1 2  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar