Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa lança catálogo com informações sobre obras selecionadas
PublishNews, Redação, 17/12/2021
O material, desenvolvido em português e inglês, reúne informações sobre os 175 títulos selecionados para o clube

Ilustração Roger Mello
Ilustração Roger Mello
Em junho deste ano, o clube de leitura com temáticas ligadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) em Língua Portuguesa, divulgou as 175 obras selecionadas. Agora, o clube lançou o catálogo Capítulo Brasil, desenvolvido em português e inglês e que reúne informações sobre os títulos selecionados. A publicação digital, disponível gratuitamente nos sites dos parceiros do Clube de Leitura ODS, é uma proposta do projeto para apoiar o trabalho dos educadores e bibliotecários, principais mediadores das leituras dos títulos junto às crianças e jovens.

As obras são voltadas para crianças e jovens, de seis a 12 anos, e funcionam como referência de leitura sobre os temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A ilustração da capa do catálogo foi doada por Roger Mello para a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Já o projeto gráfico foi assinado pelo estúdio Versalete. No material, os títulos são agrupados e apresentados por ODS. Ao final dos 17 capítulos, há uma lista com os nomes dos escritores, dos ilustradores, dos tradutores e dos editores dos livros.

O Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), seção brasileira da iBBY, e a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab). Para o catálogo, o projeto contou com o apoio do Brazilian Publishers - programa de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro desenvolvido pela CBL em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

[17/12/2021 08:00:00]