Falando sobre política, Gabriela Prioli vem parar na lista dos mais vendidos
PublishNews, Talita Facchini, 20/08/2021
Livro da comentarista política e apresentadora estreou no terceiro lugar da Lista Geral. Livros de Marcel Scalcko e Guga Mafra também estrearam em grande estilo essa semana.

Gabriela Prioli | © Danilo Borges
Gabriela Prioli | © Danilo Borges
Não é de hoje que a advogada, comentarista política e apresentadora de TV, Gabriela Prioli, tem chamado a atenção do público. Seus comentários e opiniões bem construídos e explicados, ajudaram a tornar o debate político algo mais natural, principalmente num momento em que é necessário estar atento ao noticiário político. Pensando na necessidade de dar a esses assuntos a complexidade que eles merecem ela lançou Política é para todos (Companhia das Letras), que estreou essa semana na lista dos livros mais vendidos do PublishNews na terceira posição da Lista Geral, com 2.432 exemplares vendidos.

© Redes Sociais
© Redes Sociais
“De repente todo mundo tem que ter um posicionamento sobre tudo, mas será que a gente sabe falar sobre todas as coisas?”, com esse questionamento, ela apresentou a obra em um vídeo em suas redes sociais. No livro, Prioli reúne um pouco de tudo o que acha essencial para que o público discuta política com mais embasamento e responde, por exemplo, perguntas como o que é uma democracia e para que serve uma constituição? Quais são as atribuições de cada uma das três esferas de poder e como garantir que elas se mantenham em harmonia? E como funcionam as eleições e qual a importância das fake news nesse cenário?

Além da estreia de Prioli, a lista dessa semana trouxe outras oito novidades e mais duas delas merecem destaque: a primeira é o livro do coach Marcel Scalcko, As 9 leis inegociáveis da vida (Gente), que estreou no primeiríssimo lugar da Lista Geral com 4.334 exemplares vendidos na semana.

Já o segundo é o livro Como ser um rockstar (Melhoramentos), de Guga Mafra, que garantiu o terceiro lugar em Infantojuvenil e o 11º na Lista Geral com 1.163 cópias vendidas. Destaque do Podcast do PublishNews dessa semana, o livro de Guga nasceu de um podcast de sucesso, depois virou um podbook e só então, surgiu a versão impressa da história que acompanha um adolescente tímido que procura seu lugar e propósito na vida. O episódio contou ainda com a participação das editoras Mariana Rolier, da Storytel, e Fernanda Saboya, da Melhoramentos.

Seguindo com as outras novidades da semana, em Não Ficção, além do livro de Prioli, estreou O encantador de pessoas, de Liv Soban, que marcou também a estreia da Editora Labrador, focada em autopublicação.

Em Negócios entraram Inovação para não inovadores (Gente), de Arthur Rufino, na nona posição e Sem esforço (Sextante), de Greg McKeown, na décima. Infantojuvenil também deu as boas-vindas para o Box Estilhaça-me (Universo dos Livros), que contém os seis livros da série escrita por Tahereh Mafi. O combo ficou na quarta posição da lista dessa semana com 1.057 exemplares vendidos.

Por fim, em Ficção as duas novidades são da Editora 34. Pantagruel e Gargântua, de François Rabelais, ficou na 13ª posição e Anna Kariênina, clássico de Lev Tolstói, na 18ª.

Em comparação com a última semana, essa trouxe um aumento nas vendas de 10%. Autoajuda saiu na frente com um aumento de 42%, seguida de Infantojuvenil, com aumento de 14%.

O Ranking das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras que emplacou 15 títulos na lista essa semana. O Grupo Editorial Record e a Sextante dividem a segunda posição com 11 títulos cada e a Citadel Grupo Editorial ficou com o bronze. Foram oito títulos na lista dessa semana.

[20/08/2021 09:30:00]