Augusto Cury retorna à Lista de Mais Vendidos do PublishNews com livro sobre intoxicação digital
PublishNews, Guilherme Sobota, 12/04/2024
O PublishNews contabiliza as vendas de livros em 39 redes de livrarias e lojas independentes do país para oferecer ao mercado um termômetro das vendas nas lojas nacionais

Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
A Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta semana trouxe sete novos títulos, entre eles, Intoxicação digital (Dreamsellers Editora), de Augusto Cury. O autor volta à relação com um livro sobre os efeitos da dependência que aparelhos eletrônicos podem causar nas pessoas, defendendo que se trata de uma síndrome mental séria que afeta crianças e adultos no mundo todo.

O PublishNews contabiliza as vendas de livros em 39 redes de livrarias e lojas independentes do país para oferecer ao mercado um termômetro das vendas nas lojas nacionais. A Lista divulgada nesta sexta-feira (12) diz respeito ao período entre 01/04 e 07/04.

Houve também mudanças no top 3 da Lista. Em segundo lugar, estreia o livro Passos pequenos, sonhos grandes (Gente), de Luca Parente, no qual o autor apresenta conceitos financeiros para crianças e adultos, relacionando as questões à vida de estudante e para quem está começando a buscar seus objetivos na vida (o livro lidera a categoria Infantojuvenil). Café com Deus Pai (Vélos) permanece em primeiro lugar, e completa o top 3 o livro Força, fortaleza! (Citadel), de Marcelo Facchini, empresário da companhia líder nacional na fabricação de implementos rodoviários.

Na categoria Negócios, a Editora Gente emplacou dois novos livros, incluindo o primeiro lugar. Negócios com propósito: impacto e lucro lado a lado, de Anderson Rodrigues, no qual o empresário faz um guia de empreendedorismo com base na sua trajetória com a empresa de produtos veganos refrigerados Vida Veg. "Quando se passa a maior parte do tempo trabalhando, não dá para deixar a satisfação pessoal para os fins de semana. Mais do que nunca, precisamos nos voltar para o trabalho para encontrar um senso de propósito, e a melhor maneira de fazer isso é criando um negócio que impacta positivamente o planeta", diz a sinopse do livro.

Já em Mentalidade da riqueza (Gente), o fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, ensina transformações na mentalidade para que as pessoas possam agir em prol de mudanças e bons resultados.

Em Autoajuda, a editora ainda aparece com o novo Minha vez no amor, de Roberta Calderini, no qual a terapeuta busca ensinar que a chave para um relacionamento saudável não está no outro, e sim dentro de cada um. O livro oferece sete passos para cultivar o amor-próprio.

Entre os livros infantojuvenis, outra novidade é O fabricante de lágrimas (HarperCollins), de Erin Doom. No livro, a personagem "Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada. Mas, quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado… até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ― ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza".

Entre as editoras, quem lidera é o Grupo Editorial Record (com 13 títulos), seguido por Sextante (12) e Grupo Companhia das Letras (10).

Veja todas as novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta semana:

Autoajuda

  • Minha vez no amor (Gente)
  • Intoxicação digital (Dreamsellers)

Infantojuvenil

  • O fabricante de lágrimas (HarperCollins)
  • Passos pequenos, sonhos grandes (Gente)

Não ficção

  • O animal social (Goya)

Negócios

  • Negócios com propósito: impacto e lucro lado a lado (Gente)
  • Mentalidade de riqueza (Gente)
[12/04/2024 09:20:00]