Metabooks agora é MVB Brasil
PublishNews, Talita Facchini, 05/10/2020
A MVB, empresa alemã que desenvolveu a plataforma de metadados decidiu expandir sua marca e, além de atualizar o nome, lança dois novos serviços no Brasil

Há três anos, a Metabooks, plataforma de gerenciamento de metadados alemã, desembarcou no Brasil e, nesse meio tempo, se tornou uma peça fundamental na infraestrutura do mercado do livro por aqui. Atualmente, a plataforma possui cerca de 130 mil títulos ativos, pode ser acessada por 6.100 bibliotecas públicas, possui quase 700 editoras e selos editoriais como clientes e ainda conta com a adesão das principais redes de varejo e distribuidoras.

Com os resultados positivos, a MVB, empresa alemã "mãe" da Metabooks, decidiu expandir sua marca e implementar algumas mudanças por aqui. A principal delas é que a partir de agora, a companhia alemã deixa o nome Metabooks Brasil para se chamar MVB Brasil.

Além do nome, a companhia alemã, apostará também nos seus serviços adicionais como o Pubnet, que organiza os processos entre editoras e varejistas de livros. Lançada na Bienal do Livro Rio em 2019, a Pubnet está em fase avançada de testes, em diferentes estágios, com importantes players da indústria. “Especialmente durante esse difícil momento que nossa indústria está enfrentando, a demanda pela automatização de processos está em alta. A decisão da MVB de expandir seus negócios é um importante e altamente necessário compromisso com o nosso mercado”, analisa Ricardo Costa, CEO da MVB Brasil.

A próxima etapa da expansão da empresa será a introdução do sistema global de pedidos para o mercado: o Pubeasy. Ambos os serviços permitirão que mais 4.100 varejistas de livros de diferentes países e em torno de 250 editoras se conectem para a realização de transações de negócios baseadas em padrões internacionais. Ronald Schild, CEO da MVB acredita que a indústria do livro brasileira se beneficiará com o novos serviços. "Os dois sistemas já se provaram como soluções econômicas efetivas, fornecendo um alto potencial de aumento de eficiência e confiabilidade para toda a cadeia do livro, bem como trazem vendas adicionais”, explica Schild.

O novo site já está no ar e pode ser acessado clicando aqui.

Tags: Metabooks, MVB
[05/10/2020 08:00:00]