Com os resultados positivos, a MVB, empresa alemã "mãe" da Metabooks, decidiu expandir sua marca e implementar algumas mudanças por aqui. A principal delas é que a partir de agora, a companhia alemã deixa o nome Metabooks Brasil para se chamar MVB Brasil.
Além do nome, a companhia alemã, apostará também nos seus serviços adicionais como o Pubnet, que organiza os processos entre editoras e varejistas de livros. Lançada na Bienal do Livro Rio em 2019, a Pubnet está em fase avançada de testes, em diferentes estágios, com importantes players da indústria. “Especialmente durante esse difícil momento que nossa indústria está enfrentando, a demanda pela automatização de processos está em alta. A decisão da MVB de expandir seus negócios é um importante e altamente necessário compromisso com o nosso mercado”, analisa Ricardo Costa, CEO da MVB Brasil.A próxima etapa da expansão da empresa será a introdução do sistema global de pedidos para o mercado: o Pubeasy. Ambos os serviços permitirão que mais 4.100 varejistas de livros de diferentes países e em torno de 250 editoras se conectem para a realização de transações de negócios baseadas em padrões internacionais. Ronald Schild, CEO da MVB acredita que a indústria do livro brasileira se beneficiará com o novos serviços. "Os dois sistemas já se provaram como soluções econômicas efetivas, fornecendo um alto potencial de aumento de eficiência e confiabilidade para toda a cadeia do livro, bem como trazem vendas adicionais”, explica Schild.
O novo site já está no ar e pode ser acessado clicando aqui.