Antologia fantasma no Catarse
PublishNews, Redação, 26/06/2020
Editoras Ex Machina e Sebo Clepsidra se uniram para publicar a coletânea 'Contos Clássicos de Fantasma', que conta com 26 narrativas sobre o tema

As editoras Ex Machina e Sebo Clepsidra se uniram para publicar a “mais completa antologia de contos de fantasma já produzida em língua portuguesa”. Em financiamento coletivo no Catarse, a coletânea Contos clássicos de fantasma apresenta uma seleção de oito obras brasileiras do gênero. Ao todo, são 26 narrativas, muitas das quais inéditas em português. Além da introdução do professor e especialista em literatura fantástica Alexander Meireles da Silva, todos os contos são acompanhados de um breve texto de abertura elaborado para contextualizar o autor e a obra em questão. A antologia conta com a organização de Alexander, edição de Bruno Costa e tradução de Marta Chiarelli, equipe que se juntou ao editor Cid Vale Ferreira.

A seleção abarca desde narrativas da Antiguidade e da Idade Média até textos do século XX. Dentre os 26 contos, estão narrativas brasileiras como O impenitente (1893), de Aluísio Azevedo; Os três círios do triângulo da morte (1922), de Moacir de Abreu, e As ruínas da Glória (1861), de Fagundes Varela. Já entre os autores internacionais estão nomes como Bram Stoker, Edgar Allan Poe, M.R. James e Charles Dickens.

Com 46 dias para o fim da campanha, o projeto já arrecadou 92% da meta. Para ajudar, é só clicar aqui. As recompensas incluem marcador de página, cartão postal, ecobag e até uma edição da HQ A vida e os amores de Edgar Allan Poe.

[26/06/2020 06:00:00]