André Carneiro em financiamento coletivo no Catarse
PublishNews, Redação, 28/09/2022
Avec Editora organizou crowdfunding para publicar livro comemorativo de capa dura e que reunirá dois romances, oito contos e três poemas do autor brasileiro de ficção científica mais conhecido no mundo

Em comemoração ao centenário de André Carneiro, o autor brasileiro de ficção científica mais conhecido no exterior, a editora Avec e o Coletivo André Carneiro organizaram o lançamento de uma edição especial do escritor. A campanha é um financiamento coletivo no Catarse para a publicação de uma edição única que reúne os dois romances de Carneiro, Amorquia e Piscina Livre, oito contos e três poemas do seu universo mais importante, o chamado Ciclo Libertário.

O livro, intitulado Amorquia, piscina livre e outras histórias (Avec, 450 pp), é um conjunto de narrativas ambientadas num futuro de fortes traços hedonistas, direcionados para a satisfação e os prazeres sexuais sem qualquer restrição moral ou religiosa.

A meta de arrecadação é de R$ 15 mil e, faltando 20 dias para o término da campanha, 35% do valor já foi arrecadado. Se a ação atingir valores maiores, as recompensas para os apoiadores também serão mais completas: um livreto ilustrado sobre o consagrado Simpósio de Ficção Científica de 1969, com 32 páginas, pelo escritor e pesquisador Roberto de Sousa Causo; uma coleção de dez cards com os pioneiros da literatura fantástica brasileira; e uma ecobag exclusiva, com seis cartões postais com fotografias artísticas de André Carneiro.

[28/09/2022 09:00:00]