Bolsonaro entrega diretoria responsável pela compra de livros para aliado do Centrão
PublishNews, Redação, 19/05/2020
Garigham Amarante Pinto assume o cargo de diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O Diário Oficial desta segunda-feira (18) trouxe a nomeação do advogado Garigham Amarante Pinto para assumir o cargo de diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dentre outras coisas, este órgão é responsável pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), cuja última edição comprou 172,5 milhões de exemplares, totalizando um investimento de R$ 1,4 bilhão.

Nos últimos 22 anos, Garigham atuou em funções de assessoria do Partido Liberal (PL) e até antes de ser designado para o cargo no FNDE, ele atuava como assessor do deputado Wellington Roberto (PL / PB), líder do PL na Câmara dos Deputados.

O Partido Liberal é um dos expoentes do Centrão, grupo de partidos que atua no Congresso Nacional aliado à centro-direita e ao qual o presidente da República tem procurado visando apoio em matérias de interesse do governo e também como proteção diante de um possível processo de impeachment.

Tags: FNDE, PNLD
[19/05/2020 08:10:00]