Estante Virtual quer ampliar sua base de vendedores
PublishNews, Redação, 27/04/2020
Querendo atrair novos vendedores, marketplace de livros novos e usados amplia investimentos em marketing digital e dá condição especial para novos entrantes

Uma das queixas recorrentes de livreiros e sebistas que utilizam a plataforma Estante Virtual é que, no período em que o marketplace ficou nas mãos da Livraria Cultura (2017 – 2020), houve uma diminuição dos investimentos em marketing digital, o que, segundo os vendedores da Estante Virtual, impactava diretamente no volume de negócios na plataforma. Agora, sob o comando do Magazine Luiza, a Estante Virtual anuncia incremento desta modalidade de investimentos. O objetivo é “ajudar micro e pequenos vendedores de livros a migrarem para a plataforma e venderem pela internet o seu estoque físico parado nas lojas”, como está escrito no comunicado enviado à redação do PublishNews.

Além disso, quer atrair novos livreiros para vender na plataforma que reúne quase seis milhões de clientes. “Estamos escutando livreiros, suas preocupações e dificuldades operacionais, e principalmente atuando em conjunto para resolução de problemas”, diz Ana Maia, gerente comercial e de relacionamento da Estante Virtual. “Seguimos dando todo apoio à nossa rede de milhares de parceiros. Estamos abertos para receber novos livreiros que precisam de uma resposta rápida para voltar a vender”, completa.

Outra medida para atrair novos vendedores é a isenção da mensalidade nos dois primeiros meses. O plano de entrada na plataforma tem um taxa mensal de R$ 59 e permite o cadastro de até dois mil livros. Além da mensalidade, a plataforma cobra uma tarifa cobrada por cada venda realizada. Interessados em oferecer seus livros na plataforma podem fazer um pré-cadastro aqui. Em até três dias, a equipe da Estante Virtual responderá por e-mail para finalizar a inscrição.

[27/04/2020 09:00:00]